segunda-feira, 6 de agosto de 2012

JAVA




Java, nada mais é do que uma linguagem de programação criada na década de 90 pela equipe de James Gosling da empresa  Sun Microsystems. É uma linguagem não copilada para código nativo, mas sim para um “Bytecode” que é reproduzido em uma máquina virtual na plataforma Java, isto é, é interpretada pela Java Virtual Machine possibilitando a sua portabilidade. O segredo desta linguagem consiste em no código fonte não copliado, onde para executar suas funcionalidades para o sistema operacional é solicitado ao Java Virtual Machine que consequentemente requer ao sistema operacional.
Desta forma o mesmo código tem a possibilidade de ser utilizado em diferentes sistemas operacionais, como Mac OS, Linux e Windows. Assim, o Java Virtual Machine atuará de forma diferente em cada ambiente, isto é, será um para o Linux, outro para o Windows, onde desta maneira haverá códigos fontes que são executados em todos sem a necessidade de modificações para a garantia de portabilidade.
O Java possui diferentes extensões e certificações da Sun Microsystems, sendo que suas principais características são: orientação a objeto, segurança, portabilidade, recursos de rede, sintaxe similar a linguagem C/C++ e C#, simplicidade na especificação, facilidade de internacionalizações e muitas outras. Então, podemos dizer que a linguagem Java é muito importante para que muitos recursos que temos atualmente na web sejam corretamente reproduzidos sem nenhum problema seja em qualquer país ou sistema operacional.
Conclusão: Conclui que o Java é uma linguagem de programação e o Java possui diferentes extensões e certificações da Sun Microsystems.

Nenhum comentário:

Postar um comentário